A um dia da eleição para a Prefeitura de Olinda, uma pesquisa do instituo Veritá a mais assertiva do Brasil indica que Mirella (PSD) lidera a disputa com 52,2% dos votos válidos. Seu adversário, o vereador Vinicius Castello (PT), registra 47,8%. Realizada entre os dias 17 e 22 de outubro, a pesquisa ouviu 810 eleitores olindenses e apresenta uma margem de erro de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, com um índice de confiança de 95%.
Mirella, que representa a atual gestão e tem o apoio da governadora Raquel Lyra, sustenta sua campanha com pautas que incluem desenvolvimento econômico, segurança e melhorias na mobilidade urbana. Com 62.689 votos no primeiro turno, ela busca agora consolidar a preferência de um eleitorado que se mostra dividido nesta reta final.
Vinicius Castello, que teve 80.422 votos no primeiro turno e conta com o apoio do ex-presidente Lula e do prefeito do Recife João Campos, foca em propostas de justiça social e inclusão, defendendo um governo mais acessível e participativo.
Com uma corrida eleitoral intensa e polarizada, ambos os candidatos agora se preparam para o último dia de campanha, na tentativa de conquistar os eleitores indecisos e garantir uma virada ou a manutenção da liderança, respectivamente. A decisão, no entanto, será confirmada nas urnas neste domingo.