olinda, eleições,

A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM; TSE DIZ QUE GLEIDE NÃO PODE SER CANDIDATA EM OLINDA

Alexandre Santos Alexandre Santos Seguir Publicado em 09/04/2024 · 1 min de leitura
A VOLTA DOS QUE NÃO FORAM; TSE DIZ QUE GLEIDE NÃO PODE SER CANDIDATA EM OLINDA
Compartilhe por

Conforme noticiado em primeira mão por nosso blog, O Partido Socialista Brasileiro (PSB) de Olinda enfrenta uma reviravolta política, já que a delegada Gleide Ângelo não poderá concorrer à prefeitura como esperado. A mudança de título eleitoral, requisito fundamental para sua candidatura, não ocorreu a tempo devido a obstáculos legais.

Gleide Ângelo, conhecida por sua atuação em casos de grande mídia em Pernambuco, tentou modificar seu domicílio eleitoral, inicialmente buscando concorrer ao cargo de prefeita de Olinda. No entanto, contratempos surgiram quando o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) não reconheceu a alteração, devido a uma multa eleitoral pendente relacionada a sua campanha anterior para deputada estadual.

O prazo estabelecido pelo TSE para mudança de domicílio eleitoral de candidatos expirou, deixando Gleide fora da corrida pela prefeitura de Olinda. Apesar de ter até 8 de maio para alterar seu endereço apenas para fins de voto como eleitora, sua inelegibilidade permanece para ser votada, um golpe duro para o PSB de Olinda.

Com esse cenário, o PSB municipal se vê obrigado a repensar sua estratégia eleitoral, voltando-se para membros do próprio município para preencher a lacuna deixada pela impossibilidade de Gleide Ângelo concorrer.

Os candidatos que foram para o partido sonhando com a candidatura majoritária socialista agora se veem desesperado pois não contarão mais com essa opção, tendo que avaliar os seus destinos a partir de agora.