O clima de Carnaval já toma conta de Olinda, ontem foi o Baile Vermelho e Verde do Trinca de Ás, evento que celebrou a tradição do frevo e a identidade cultural da cidade. Faltando menos de 30 dias para a festa, a expectativa cresce entre foliões e amantes do Carnaval, que já se preparam para festa de Momo numa tarde de muita música, dança e cores no baile.
Com o lema “Frevo no pé, vermelho e verde no coração”, o baile aconteceu na Mansão da Matuta e consolidou-se como um dos principais esquentes do período carnavalesco no município. A programação musical animou o público com apresentações da Orquestra Maestro Oséas, Matheus Nocaute e da Banda Batuketu, além de Cristina Amaral, garantindo um repertório marcado pelo frevo, pela música popular e pela energia típica da festa momesca.
Além da grande presença popular, o evento foi prestigiado por diversas autoridades políticas e institucionais, reforçando sua importância cultural e social. Estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Olinda, Saulo Holanda, os vereadores Milcon Rangel e Eugênia Lima, a ministra da Ciência, Tecnologia e Inovação, Luciana Santos, além do ex-vereador e ex-candidato a prefeito de Olinda, Vinícius Castello, entre outras lideranças e representantes da sociedade civil.
A presença das autoridades evidencia o reconhecimento do Baile Vermelho e Verde como um espaço de valorização da cultura popular, de fortalecimento da identidade olindense e de incentivo à economia criativa, especialmente no período que antecede o Carnaval.
Alexandre Santos
FISCAIS DO CONTROLE URBANO GARANTEM ORDENAMENTO, SEGURANÇA E QUALIDADE DE VIDA NA CIDADE