O renomado treinador italiano Carlo Ancelotti está oficialmente a caminho do Brasil para assumir o comando da Seleção Brasileira. O voo particular de Ancelotti partiu de Madrid às 10h30 (horário de Brasília) deste domingo (25), com previsão de chegada ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, às 20h10. Antes do embarque, o técnico de 65 anos posou ao lado do empresário Diego Fernandes, responsável por intermediar sua contratação com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
A expectativa é alta: Ancelotti será apresentado oficialmente à imprensa nesta segunda-feira (26), às 15h, quando também divulgará sua primeira convocação como técnico da Seleção. O treinador chega com a missão de renovar o espírito da equipe rumo à Copa do Mundo, após sua bem-sucedida passagem pelo Real Madrid.
A estreia de Ancelotti no comando técnico da Seleção será no dia 5 de junho, contra o Equador, em Guayaquil, às 20h (horário de Brasília), em partida válida pelas Eliminatórias Sul-Americanas. Já no dia 10 de junho, o Brasil enfrentará o Paraguai na Neo Química Arena, em São Paulo, às 21h45.
Ancelotti encerrou seu ciclo no Real Madrid no último sábado (24), com uma vitória por 2 a 0 sobre a Real Sociedad, pela última rodada do Campeonato Espanhol. Em sua segunda passagem pelo clube merengue, iniciada em 2021, acumulou um currículo vitorioso: duas Champions League, duas LaLiga, duas Supercopas da Uefa, duas Supercopas da Espanha, um Mundial de Clubes, um título Intercontinental e uma Copa do Rei.
Agora, o treinador multicampeão inicia um novo desafio à frente da Seleção Brasileira, com o peso da história e a esperança de uma nação apaixonada por futebol.
Alexandre Santos
RAUL HENRY É RECONDUZIDO A PRESIDÊNCIA DO MDB-PE E VITÓRIA FORTALECE PRESIDENTE SAULO HOLANDA EM OLINDA