olinda, empresas,

CENTRAL DE LICITAÇÕES DE OLINDA SE UNE À SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO EM PROL DOS EMPREENDEDORES

Alexandre Santos Alexandre Santos Seguir Publicado em 11/04/2024 · 2 mins de leitura
CENTRAL DE LICITAÇÕES DE OLINDA SE UNE À SECRETARIA DE DESENVOLVIMENTO ECONÔMICO EM PROL DOS EMPREENDEDORES
Compartilhe por

A Sala do Empreendedor de Olinda promove, nesta quinta-feira (11/04), a primeira palestra dedicada aos empreendedores do município, sobre a Lei de Licitação. A iniciativa é uma ação integrada entre as Secretarias Desenvolvimento Econômico e Administração de Olinda que tem o objetivo de fomentar a melhor participação dos empreendedores no eixo de compras governamentais. O encontro será no auditório da Sala do Empreendedor, na Avenida Liberdade, 68, no Carmo, das 9h às 12. Os interessados não precisam agendar e a inscrição é por ordem de chegada.

A diretora de Desenvolvimento Econômico de Olinda, Aurora Barreto, explica a importância no quesito de compras governamentais e a Lei de Licitação. “A Sala do Empreendedor está com um ponto de atendimento para repassar aos nossos empreendedores, como participar de licitações no município tendo como base legal a Lei de Licitações que foi renovada e precisa ser compartilhada para que eles se preparem e se tornem mais competitivos. Teremos uma equipe preparada para recebê-los uma vez por mês, sendo nas quintas-feiras, até o mês de setembro”, reforça Aurora que o atendimento aos empreendedores pode ser coletivo ou individual.

Maria do Carmo, Secretária de Gestão de Pessoas e Administração, destacou a significância deste momento de colaboração entre a Central de Licitações de sua secretaria e a Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Olinda. Essa parceria fortalece os laços entre os setores públicos, impulsionando o desenvolvimento local e aprimorando os processos de licitação para benefício da comunidade olindense.

A ação da Sala do Empreendedor visa atender uma infinidade de profissionais, de prestadores de serviços que precisam saber quais são as regras, quais são as dicas e orientações para se tornar mais fortes e competitivos no mercado garantindo que o município atenda ao eixo de compras governamentais. “Todas as áreas e atividades econômicas devem se capacitar, como empresas, autônomos, músicos. Os artistas precisam ler e compreender os editais, participar de licitações, que tipo de documentação eles precisam, prestadores de serviços que precisam saber quais são as regras, quais são as dicas e orientações para se tornar mais forte e competitivo”, completou.

INDICADORES DE RELEVÂNCIA PARA O MICROEMPREENDEDOR INDIVIDUAL (MEI) ATUAR NO MUNICÍPIO:

  1. COMO PARTICIPAR DE LICITAÇÕES MUNICIPAIS;
  2. ACESSO AOS CANAIS DE LICITAÇÃO;
  3. BENEFÍCIOS APLICADOS ÀS MICROEMPRESAS (ME) E EMPRESAS DE PEQUENO PORTE (EPP) DE ACORDO COM A LC N° 123/2006;
  4. INOVAÇÕES DA LEI Nº 14.133/2021.

DOCUMENTOS NECESSÁRIOS PARA HABILITAÇÃO NAS LICITAÇÕES:

Habilitação Fiscal Econômica Certidões Negativa Federais, Estaduais e Municipais Certidões Negativas FGTS e Trabalhista Contrato Social ou Estatuto Empresarial (devidamente registrado) Balanço Habilitação Jurídica Certidão Falimentar Certidão de Licitante Idôneo Habilitação Técnica Atestado de prestação de serviço prestado (em geral mais solicitado)

PROGRAMAÇÃO: -11 abril -09 maio -06 junho -11 julho -15 agosto -12 setembro

  • outubro, novembro e dezembro não haverá esta ação