Após divulgar uma lista com 34 nomes considerados fortes candidatos a ocupar uma cadeira na Câmara Municipal de Olinda, o Correio Olindense foi mais fundo e consultou uma série de fontes para identificar quem são os 17 favoritos que, segundo especialistas, terão a vitória no pleito do dia 06 de outubro. A nova lista foi elaborada com base em informações colhidas junto a analistas políticos, presidentes de partidos, candidatos, vereadores e outros atores da política.
Embora essa lista não seja oficial e não tenha a chancela do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), ela é vista como altamente confiável. Segundo os especialistas ouvidos, a previsão possui uma taxa de acerto entre 80% e 90%. Esses números refletem a avaliação de tendências eleitorais, histórico de votação e força de campanha de cada candidato.
“A competição é acirrada, mas alguns nomes se destacam claramente, seja pela trajetória política, pelo engajamento em suas comunidades ou pela força de suas campanhas”, explicou Alexandre Santos. “A expectativa é que esses 17 nomes consolidem suas posições, mas é importante lembrar que até o último minuto, o cenário pode mudar.”
Ainda segundo as fontes, o cenário eleitoral olindense tem sido impactado por uma crescente renovação de quadros, especialmente entre os candidatos mais jovens, além de uma maior participação de líderes comunitários e ativistas em áreas como cultura, esporte e saúde pública. Isso reflete um desejo de mudança por parte da população e uma nova onda de candidatos comprometidos com causas sociais e o desenvolvimento local.
O Correio Olindense continuará acompanhando de perto o desenrolar do processo eleitoral, trazendo as atualizações e possíveis mudanças de cenário até o dia da eleição.
Veja agora a lista por partido:
PSD - 4 cadeiras
Mizael Prestanista
Felipe Nascimento
Professor Marcelo
Denise Almeida
Federação PT-PV-PCdoB - 3 cadeiras
Eugênia Lima
Rafaela Crispim
Vlademir Labanca
Avante - 3 cadeiras
Prof. Paulo Roberto
Márcio Barbosa
Ricardo Souza
PL - 2 cadeiras
Jadilson Bombeiro
Péricles Maguinho
MDB - 2 cadeiras
Saulo Holanda
Milcom Rangel
DC - 1 cadeira
Irmão Biá
Agir - 1 cadeira
Téio
PSB - 1 cadeira
Tonny Magalhães