olinda, eleições,

ENTENDA IMPORTÂNCIA DE CADA NOME COTADO PARA SER VICE DE MIRELLA ALMEIDA

Alexandre Santos Alexandre Santos Seguir Publicado em 07/06/2024 · 2 mins de leitura
ENTENDA IMPORTÂNCIA DE CADA NOME COTADO PARA SER VICE DE MIRELLA ALMEIDA
Compartilhe por

A poucos meses das eleições, nenhum candidato à prefeitura de Olinda definiu o nome do seu vice-prefeito. Alguns ensaiaram, outros fizeram convites formais e públicos, teve até mesmo quem fizesse a divulgação de quem iria compor a chapa, porém sem sucesso. No entanto, entre todos esses candidatos, a única pré-candidata que possui várias e excelentes opções é Mirella Almeida, que conta com 4 nomes fortíssimos disputando o aval do grupo do Prefeito Professor Lupércio.

A seguir, detalharemos em ordem alfabética quem são esses candidatos e qual a importância de cada um para o grupo e para o projeto de Mirella Almeida:

Chiquinho (PSD): Ex-jogador de futebol com passagens pelo Sport e pela seleção brasileira, Chiquinho atuou como comentarista no grupo Globo. Ele é um aliado de longa data do prefeito Lupércio e conta com a confiança tanto de Mirella Almeida quanto do grupo. Chiquinho tem a seu favor mais de 20 anos de amizade com o prefeito e uma vasta experiência, tendo ocupado diversas secretarias, incluindo Esportes, Assessoria Especial e a Agência de Desenvolvimento Econômico de Olinda.

Evandro Avelar (PSDB): O mais experiente entre os cotados, Evandro é o técnico político que todo gestor deseja ter ao seu lado. Ele é presidente do PSDB em Olinda e possui uma longa trajetória na política, tendo sido secretário de Infraestrutura de Pernambuco, além de ter liderado a antiga EMTU (hoje conhecida como Grande Recife) e Suape. Em Olinda, ele já esteve à frente das pastas de Serviços Públicos e Governo. Conta com o apoio da maioria dos vereadores e do presidente da câmara, além de ser o escolhido da governadora Raquel Lyra.

Júnior Dionísio (AVANTE): Jornalista influente em Pernambuco, Júnior viralizou com várias reportagens. Recentemente, foi secretário de comunicação de Olinda e é diretor da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj) e do Sindicato dos Jornalistas de Pernambuco (Sinjope), onde já ocupou a presidência por três anos. Com um bom trânsito nos círculos progressistas, Júnior tem a seu favor a influência política que demonstrou na formação das chapas que compõem o palanque de Mirella.

Odin Neves (REPUBLICANOS): Ex-presidente da OAB Olinda, Odin ocupou cargos como secretário executivo de segurança cidadã, secretário de desenvolvimento social e direitos humanos, além de secretário executivo de patrimônio. Recentemente, deixou a secretaria de gestão urbana. Ele conta com o apoio da primeira-dama e de uma parte das lideranças, suplentes e servidores da prefeitura. Odin tem a seu favor a confiança que conquistou ao longo dos 7 anos e meio ao lado do prefeito e do grupo.

Todos são profissionais em suas áreas de atuação, e qualquer um que seja escolhido terá o apoio do grupo e toda a estrutura de campanha da candidata da situação. Mirella e o prefeito enfrentarão um dilema ao escolher entre essas 4 figuras o nome que melhor se encaixa no projeto para as eleições e para os próximos 4 anos de mandato, caso Mirella seja eleita.

Inocente quer saber: Quem será o escolhido para ocupar a vice de Mirella Almeida?