olinda, cidades,

ESTUDANTES PERNAMBUCANOS FAZEM VAQUINHA PARA REPRESENTAR O ESTADO NO 60º CONGRESSO DA UNE

Alexandre Santos Alexandre Santos Seguir Publicado em 11/07/2025 · 1 mins de leitura
ESTUDANTES PERNAMBUCANOS FAZEM VAQUINHA PARA REPRESENTAR O ESTADO NO 60º CONGRESSO DA UNE
Compartilhe por

Entre os dias 16 e 20 de julho, acontece em Goiás o 60º Congresso da União Nacional dos Estudantes (CONUNE) — o maior e mais tradicional evento do movimento estudantil da América Latina. Pernambuco terá representação ativa no encontro, mas para que isso seja possível, o Coletivo PARATODOS PE precisa da sua ajuda.

Os estudantes estão realizando um Pix solidário para custear a viagem, alimentação e estadia durante o congresso. “Participamos com muito esforço e dedicação de todo o processo de mobilização no estado. Agora, precisamos garantir nossa presença no CONUNE, levando a voz da juventude pernambucana para defender nossos direitos e a educação pública”, afirma a organização.

O coletivo tem atuado em diversas frentes da luta estudantil em Pernambuco, contribuindo com debates, ocupações, construção de grêmios e articulações nas universidades e escolas públicas. A presença no Congresso é vista como uma oportunidade de fortalecimento dessa trajetória e de articulação nacional com outras realidades.

Como ajudar?

Para contribuir, basta fazer uma doação via PIX para:

📲 Chave Pix: (81) 99820-8585 👤 Nome: Fábio Henrique (responsável pelo grupo)

Cada contribuição, independentemente do valor, será fundamental para garantir a permanência da delegação no evento.

Por que o CONUNE importa?

O Congresso da UNE reúne milhares de estudantes de todo o país para discutir o presente e o futuro da educação brasileira, formular políticas públicas e eleger a nova direção nacional da entidade. É também um espaço de formação política, troca de experiências e defesa da democracia.

“O movimento estudantil sempre foi linha de frente nas principais lutas do Brasil. Estar no CONUNE é construir o futuro que queremos, com mais oportunidades e mais justiça social para todos”, reforça o coletivo PARATODOS PE.