olinda, cidades,

FESTA DOS 33 ANOS DO SANTUÁRIO MÃE RAINHA SERÁ REALIZADA EM OUTUBRO, EM OLINDA

Alexandre Santos Alexandre Santos Seguir Publicado em 06/10/2025 · 1 mins de leitura
FESTA DOS 33 ANOS DO SANTUÁRIO MÃE RAINHA SERÁ REALIZADA EM OUTUBRO, EM OLINDA
Compartilhe por

O Santuário Mãe Rainha, em Olinda, celebra 33 anos de fundação com uma programação especial entre os dias 10 e 19 de outubro de 2025. Este ano, a festa tem como lema “Mãe, ao teu Santuário caminhamos com esperança” e acontece em sintonia com o Jubileu da Esperança em toda a Igreja, os 75 anos da Campanha da Mãe Peregrina e a proclamação de João Luiz Pozzobon como venerável.

Durante a novena e as celebrações, os fiéis são convidados a viver a experiência de se tornarem “peregrinos de esperança”, reafirmando a tradição de peregrinar ao Santuário no mês de outubro. O slogan escolhido para embalar o período é: “Em outubro, eu vou pra Mãe Rainha”.

Programação

A festa será aberta na sexta-feira (10/10) às 19h30, com novena e missa presidida pelo Pe. André Canuto. No sábado (11/10), haverá concentração às 6h na Praia do Quartel, em Olinda, seguida de caminhada até o Santuário e bênção dos peregrinos. A programação segue com missas diárias, recitação do Santo Terço, ações de caridade, além de atividades voltadas para crianças, famílias e enfermos.

O ponto alto será no domingo, dia 19 de outubro, com a II Romaria Arquidiocesana do Terço dos Homens (8h), a Missa Solene presidida pelo arcebispo de Olinda e Recife, Dom Paulo Jackson (10h), e a Missa de encerramento com coroação da Mãe Rainha (17h), presidida pelo Reitor do Santuário, Pe. Filipe Araújo.

Apoio à Tenda dos Peregrinos

Em meio à alegria da festa, o Santuário também enfrenta um grande desafio. A Tenda dos Peregrinos, espaço fundamental de acolhimento dos devotos, sofre com sérios problemas estruturais que exigem obras de alto custo. Para viabilizar a recuperação, foi lançada uma campanha de arrecadação.

“Contamos com a ajuda de todos! Ao doar, independente do valor, você fará parte da construção desse grande sonho”, ressalta o Reitor, Pe. Filipe Araújo. As contribuições podem ser feitas pelo link disponível na bio das redes sociais oficiais do Santuário.