Para uma faculdade ser bem avaliada nos critérios do Ministério da Educação (MEC), é preciso cumprir uma série de exigências. A Faculdade Pernambucana de Saúde (FPS) apresentou desempenho acima da média nessa avaliação.
A informação foi publicada pelo portal “Melhores Escolas Médicas”, de Brasília. Além da FPS, também receberam avaliação de excelência a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), a Universidade de Pernambuco (UPE) e a Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf).
COMO É FEITA A AVALIAÇÃO DO MEC?
A análise das faculdades pelo Ministério da Educação (MEC) é baseada em um sistema abrangente que utiliza diversos indicadores de qualidade. Entre os principais critérios avaliados estão a qualidade do corpo docente, a infraestrutura, o projeto pedagógico e o desempenho dos estudantes no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade).
Para alcançar as notas máximas, consideradas de excelência acadêmica, a instituição deve apresentar desempenho acima do mínimo exigido em todos os aspectos avaliados, incluindo corpo docente qualificado, projeto pedagógico consistente, infraestrutura adequada, bom desempenho estudantil, além do compromisso com a responsabilidade social e a inovação.
“Esse resultado nos deixa muito satisfeitos. Temos 21 anos de história e priorizamos esses pontos avaliados pelo MEC em nosso dia a dia. Nosso projeto pedagógico está ancorado nos princípios da metodologia ativa, por meio do método de Aprendizagem Baseada em Problemas (ABP), o mesmo adotado em universidades de referência no mundo”, afirma o diretor da Faculdade Pernambucana de Saúde, José Pacheco.
Alexandre Santos
MILENA GONZAGA ENCERRA CICLO NA GESTÃO DE OLINDA APÓS CONTRIBUIÇÃO TÉCNICA E POLÍTICA