Com o objetivo de oxigenar o quadro administrativo, a prefeita de Olinda, Mirella Almeida (PSD), realizou, nesta semana, modificações no secretariado municipal. As alterações atingem as pastas de Desenvolvimento Social, Gestão Urbana e Fazenda, com a exoneração dos titulares por decisão da administração. Os novos nomes já foram definidos.
Para a Secretaria de Gestão Urbana, o escolhido é Rafael Arruda, que assume a missão de dar continuidade às ações de ordenamento e zeladoria da cidade. Já a Secretaria da Fazenda passará a ser comandada por Cláudia Tabosa, que acumulará também a presidência do Olinprev, órgão responsável pela previdência dos servidores municipais.
Na área da Saúde, Eveline Aragão assume interinamente a secretaria para substituir Ana Callou, única integrante do grupo que solicitou exoneração do cargo. Já o nome que ocupará a Secretaria de Desenvolvimento Social deverá ser anunciado nos próximos dias pela Prefeitura.
Segundo a gestão municipal, as mudanças têm como foco ampliar e qualificar as políticas sociais, além de fortalecer a gestão da infraestrutura urbana. A Prefeitura de Olinda também reforça que segue como prioridade garantir novas conquistas para a população, por meio de obras, serviços e ações que alcancem todos os bairros da cidade.
Alexandre Santos
CLAUDIA TABOSA DEVE DEIXAR PRESIDÊNCIA DO OLINPREV PARA ASSUMIR SECRETARIA DA FAZENDA DE OLINDA