olinda, coluna,

MORTE, PERSEGUIÇÃO, TRAIÇÃO, COVID, ERROS E ACERTOS. MESMO COM TODAS AS ADVERSIDADES, TOSTÃO FEZ UM MANDATO INESQUECÍVEL E NUNCA VISTO NOS MAIS DE 50 ANOS DE EXISTÊNCIA DO BAIRRO DE OURO PRETO

Alexandre Santos Alexandre Santos Seguir Publicado em 06/06/2024 · 3 mins de leitura
MORTE, PERSEGUIÇÃO, TRAIÇÃO, COVID, ERROS E ACERTOS. MESMO COM TODAS AS ADVERSIDADES, TOSTÃO FEZ UM MANDATO INESQUECÍVEL E NUNCA VISTO NOS MAIS DE 50 ANOS DE EXISTÊNCIA DO BAIRRO DE OURO PRETO
Compartilhe por

No dia 15 de novembro de 2020, acontecia o inesperado para muitos, Tostão era eleito Vereador de Olinda. O que parecia que seria só felicidade acabou também ao mesmo tempo se tornando um tipo de “maldição” para o então recém eleito Vereador da Cidade de Olinda, primeiramente começou uma campanha de fake news que dizia que o Vereador Tostão estava em coma, e logo chegara a falecer.

A informação foi contada por uma fonte anônima com exclusividade para o nosso Blog, “O filho do Vereador Tostão de Olinda, Adriano Torres, recebeu alguns telefonemas por parte dos editoriais dos principais jornais do estado de Pernambuco, como jornal do comércio e diário de Pernambuco com a informação que o então recém eleito Vereador da Cidade de Olinda acabara de falecer depois de tanta luta e mais de 40 anos em busca de ser Vereador. E por incrível que pareça essas ligações eram na frente do próprio pai, o Vereador Tostão, que estava ali vivinho”, contou a fonte que não quis se identificar.

Antes mesmo de tomar posse do mandato de Vereador da Cidade de Olinda, Tostão, já tinha vários processos abertos e multas para serem pagas, por decorrência de perseguição política, pois os mesmos atos que foram aplicados ao Tostão é o que 99% dos candidatos a Vereador fazem, que é o uso dos serviços da Prefeitura para o bem estar da sua comunidade, porém tem que existir o acusador no seu encalce para dar providências nas denúncias.

Outro fato muito sério que ocorreu assim que o Vereador Tostão foi eleito, uma denúncia muito bem organizada e planejada para cassar seu mandato. Uma verdadeira conspiração contra Tostão estava armada para tomar um sonho de mais de 40 anos de luta. Os mandantes praticamente todos sabem nos bastidores políticos, mas os que realizaram a denúncia foram pessoas que trabalhavam no passado com o Tostão, uma verdadeira traição que quase fez com que se tirasse o seu mandato.

No dia 15 de Dezembro de 2022, o TRE por unanimidade manteve o mandato do Vereador Tostão com uma vitória de 7 X 0, para não restar dúvidas que nenhuma culpa o Tostão tinha, e sim, tudo isso não passara mais uma vez de perseguição e muita traição.

Na Pandemia, mesmo com uma idade avançada, hoje com 68 anos, Tostão estava nas ruas pela primeira vez como Vereador legitimado pelo povo, uma motivação que quase custou sua vida, onde o mesmo adquiriu a Covid e ficou internado por mais de 15 dias no Hospital Tri Centenário de Olinda.

Recentemente, Tostão se envolveu em uma polêmica política com a também Vereadora de Olinda, Dete Silva, e está aguardando o julgamento da comissão de Ética da Câmara de Vereadores de Olinda, que está marcado para esse mês.

Uma coisa não se pode negar, Tostão mostra a cada um de nós que sonhos podem ser possíveis, mesmo quando ninguém acredita em você. No caso aqui, Tostão sempre foi “bucha de canhão”, sempre foi um complemento para o partido completar a legenda, mas com 2.305 (dois mil e trezentos e cinco votos), ele conseguiu o inesperado, se eleger Vereador da cidade de Olinda.

Outra questão que não se pode negar, é que ninguém, mas ninguém mesmo, fez nem 10% do trabalho que Tostão vem desempenhando nestes mais de 50 anos de existência do bairro de Ouro Preto. E os números mostram isso quando você faz uma breve pesquisa de satisfação no bairro, hoje, Tostão tem mais de 70% de aprovação do seu mandato, com um grande trabalho que vai com os serviços, ações e cursos profissionalizantes oferecidos no seu centro social, como também Escolinha de Futebol e academias nas praças para cuidar da sua saúde, tudo gratuitamente para a população. E um dos trabalhos mais tradicionais do Tostão, é na Cultura, onde esse ano completa apenas 52 anos do seu evento de São João, um dos mais tradicionais na Cidade de Olinda.