A Prefeitura de Olinda, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, preparou um esquema especial de trânsito para o Desfile Cívico que acontece neste sábado (27), a partir das 14h, na Avenida Brasil, em Rio Doce. O objetivo é garantir segurança e fluidez durante o evento, que reunirá milhares de estudantes, bandas e instituições.
Ao longo do percurso, que vai da Rua do Jasmim até a Rua Canário do Império, haverá bloqueios fixos em dez vias, entre elas a Rua Lisboa, Rua do Lírio, Rua do Cravo, Rua Alecrim, Rua das Camélias, Rua das Acácias, Rua Araponga, Rua Canário do Império, Rua Manoel Lacerda da Silva e Rua Socó.
Também serão instalados bloqueios móveis com cavaletes em pontos estratégicos, como nos acessos da Avenida Brasil com a Avenida México, na Rua do Jasmim (interligando à Av. Asa Branca), além da Rua Projetada, Avenida Rio Doce, Avenida D e em duas saídas internas do Conjunto Habitacional.
Agentes de trânsito, Guarda Municipal e Polícia Militar estarão em campo orientando condutores e pedestres. A recomendação é que os motoristas evitem a área da Avenida Brasil durante o período do desfile, programado para ocorrer entre 14h e 19h, optando por rotas alternativas.
O esquema foi planejado para oferecer mais segurança ao público e melhor organização viária durante o tradicional evento cívico, que celebra o protagonismo estudantil e a valorização da cidadania em Olinda.
Esquema de Mobilidade para o Desfile Cívico
Data: Sábado, 27 de setembro
Horário: das 14h às 19h
Local: Avenida Brasil, em Rio Doce
Bloqueios fixos: Rua Lisboa, Rua do Lírio, Rua do Cravo, Rua Alecrim, Rua das Camélias, Rua das Acácias, Rua Araponga, Rua Canário do Império, Rua Manoel Lacerda da Silva e Rua Socó
Bloqueios móveis: Av. Brasil/Av. México, Rua do Jasmim (ligação com Av. Asa Branca), Rua Projetada, Av. Rio Doce, Av. D e duas saídas do Conjunto Habitacional
Recomendação: evitar o tráfego pela Avenida Brasil e utilizar rotas alternativas durante o período do desfile.
Alexandre Santos
XII CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE SAÚDE DO PAULISTA ABRE COM FOCO NO SUS HUMANIZADO