A Semana do Cliente, realizada em setembro e que tem como ponto alto o Dia do Cliente (15), é um momento de valorização da relação entre consumidores e empresas.
Em Olinda, além das promoções e ofertas que movimentam o comércio, os cidadãos contam também com o suporte do Procon-Olinda, um importante aliado na defesa dos direitos do consumidor.
Entre os serviços oferecidos pelo órgão, estão:
Esclarecimento quanto a valores pagos de forma indevida ou em duplicidade; Orientações sobre prazos de devolução de produtos; Análise de cobranças indevidas; Apoio em casos de produtos enviados de forma errada; Acompanhamento quando serviços contratados não são realizados.
Esses atendimentos garantem que o consumidor tenha informações e suporte diante de situações de conflito ou dúvida.
Parceria entre Estado e Município
O Procon é uma autarquia estadual que atua em parceria com os municípios para descentralizar o atendimento e facilitar o acesso da população.
Em Olinda, essa integração permite que os consumidores tenham contato direto com o serviço, sem precisar se deslocar até a sede estadual.
De acordo com Paulo de Tasso, conciliador do Procon-Olinda, essa articulação garante que as orientações e capacitações do Ministério da Justiça, por meio da Secretaria Nacional de Defesa do Consumidor, cheguem à população local.
Segundo ele, os municípios assumem um papel essencial na execução diária do atendimento, o que favorece a disseminação da educação para o consumo consciente e também o apoio em situações de superendividamento.
O Procon-Olinda funciona no Expresso Cidadão, localizado no Shopping Patteo Olinda (Piso L4), na Rua Carmelita Soares de Araújo, nº 225, Loja 5018, em Casa Caiada.
Veja os dias e horários de funcionamento:
Segunda a sexta: 8h às 20h Sábados: 8h às 14h Mais informações através do: (81) 3183-8109.
Créditos: Procon-Olinda.
Alexandre Santos
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