A Prefeitura de Olinda inicia nesta quarta-feira (21), o cadastramento dos empreendedores antigos que pretendem atuar durante o Carnaval 2026. O processo segue até o dia 29 de janeiro e é exclusivo para quem já trabalhou no Carnaval 2025, conforme informou a gestão municipal.
O cadastro pode ser realizado on-line, por meio do site oficial da Prefeitura (www.olinda.pe.gov.br), ou de forma presencial, na Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Semapu), localizada na Estrada do Bonsucesso, nº 306, bairro do Bonsucesso. O atendimento presencial acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h, sem funcionamento nos dias 24 e 25 de janeiro (sábado e domingo).
De acordo com a Prefeitura, o cadastramento seguirá critérios de prioridade, organizando a atuação dos comerciantes e garantindo o ordenamento durante os dias de festa. A gestão reforça que empreendedores novatos não devem realizar cadastro neste momento. Para esse público, uma nova data será divulgada em breve.
Outro ponto de destaque é a capacitação obrigatória, que ocorrerá nos dias 22, 23, 26 e 27 de janeiro, de forma on-line, pela plataforma do Sebrae. A participação na capacitação será critério de classificação especialmente para os novos empreendedores, quando o período de inscrição for aberto.
A iniciativa integra as ações de planejamento do Carnaval Sustentável, buscando organizar o comércio, fortalecer a economia local e garantir um evento seguro, estruturado e de qualidade para foliões, moradores e visitantes.
Alexandre Santos
SENADORA TERESA LEITÃO ANUNCIA EMENDA DE R$ 5 MILHÕES PARA CALÇAMENTO DE MAIS DE 20 RUAS EM BAIRROS DE OLINDA