A página oficial da Prefeitura de Olinda sofreu um ataque cibernético nesta sexta-feira (06), em um post em “collab” com ONG de atuação nacional que tem o objetivo de combater a violência contra a mulher. Houve calúnia e difamação contra os vereadores da cidade, uma dia depois que todos os parlamentares votaram contra os pedidos de impeachment a prefeita. Além disso, os ataques foram disparados por bot ou robôs. A gestão está dando entrada em boletim de ocorrência na Delegacia de Crimes Cibernéticos.
O post alvo do ataque tem o objetivo de conscientizar a população que vai brincar o Carnaval sobre o respeito com o próximo e trouxe orientações de prevenção e acolhimento para brasileiras e estrangeiras que precisarem de ajuda durante a folia.
Logo após a postagem, os comentários da publicação foram dominados por robôs de disparos de mensagens, com calúnia e difamação, ataque feito por uma milícia organizada. Desse modo, os responsáveis pelo post tiveram que remover o espaço para comentários, para preservar as instituições.
Alexandre Santos
DATAFOLHA INDICA CRESCIMENTO DE RAQUEL LYRA E CENÁRIO INDEFINIDO PARA 2026