olinda, mulheres,

REPRESENTANTES DE OLINDA VÃO À ONU PARA DISCUTIR IGUALDADE DE GÊNERO E EMPODERAMENTO DAS MULHERES

Alexandre Santos Alexandre Santos Seguir Publicado em 11/03/2024 · 1 min de leitura
REPRESENTANTES DE OLINDA VÃO À ONU PARA DISCUTIR IGUALDADE DE GÊNERO E EMPODERAMENTO DAS MULHERES
Compartilhe por

A convite da Câmara Federal, as secretárias Mirella Almeida e Andréa de Paula, estão em Nova York, EUA, em missão oficial para participar da 68ª Sessão da Comissão sobre o Estatuto da Mulher (CSW) das Nações Unidas. Este evento, reconhecido como o maior encontro anual sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, ocorrerá a partir desta segunda-feira e se estenderá até o dia 22 de março.

Com o tema “Acelerando a concretização da igualdade de gênero e o empoderamento de todas as mulheres e meninas, combatendo a pobreza e fortalecendo as instituições e o financiamento com uma perspectiva de gênero”, o evento visa proporcionar um espaço crucial para debater questões fundamentais que afetam mulheres em todo o mundo.

Mirella Almeida, uma das representantes de Olinda, destacou a importância dessa participação internacional e os potenciais benefícios que surgirão para a cidade após as discussões. Ela enfatizou especialmente áreas como proteção social, acesso ao serviço público e o papel crescente do mundo digital na vida das mulheres.

“Vou participar de debates sobre o financiamento do empoderamento de mulheres e meninas, sistema de proteção social, acesso ao serviço público e o futuro digital das mulheres”, afirmou Mirella, realçando os temas-chave que estarão no centro das discussões durante a CSW.

Espera-se que a presença das representantes de Olinda acrescente uma voz importante ao diálogo global sobre igualdade de gênero e empoderamento das mulheres, trazendo perspectivas valiosas das realidades locais e das necessidades específicas das mulheres da região.

Vale ressaltar que a gestão do prefeito Professor Lupércio destaca-se pelo seu compromisso em valorizar as mulheres. Um exemplo claro é a composição majoritariamente feminina do secretariado da cidade. Sob sua liderança, mulheres ocupam a maioria das posições-chave, demonstrando o reconhecimento e a confiança depositados em suas capacidades e competências. Essa representatividade é um reflexo do compromisso da administração com a promoção da igualdade de gênero e o empoderamento das mulheres em todos os níveis da sociedade.