Fundada em 1985, a TCM É Só Querer é uma das agremiações que ajudam a construir a identidade do Carnaval de Olinda. Criada por servidores do quadro da Secretaria de Educação do município, a troça nasceu da união entre professores, técnicos, auxiliares e contratados, incorporando também, ao longo dos anos, a comunidade escolar em seus desfiles e atividades.
A prévia carnavalesca acontece na quinta-feira da semana pré-carnavalesca, dia 12 de fevereiro, com concentração marcada para as 13h. O evento contará com OPEN BAR e OPEN FOOD, oferecendo feijoada, drinks variados, cerveja, gin, whisky, refrigerante e água. O desfile tem início previsto para as 14h30 e retorno ao ponto de partida às 15h10, com a execução de seis músicas puxadas, acompanhadas de uma saborosa feijoada e atrações musicais.
O percurso do desfile terá saída do espaço Casa de Vó, ao lado da Igreja de São Pedro, seguindo pela Rua Prudente de Moraes, depois pela Rua Bernardo Vieira de Melo, entrando na Rua do São Bento e descendo a Rua 27 de Janeiro, até o retorno ao local de origem.
A animação ficará por conta da Orquestra de Frevo Henrique Dias, do Samba da Lua — projeto solo do músico Da Lua, integrante de bandas como Nação Zumbi e Banda Eddie — e de Nego Thor, que contará com a participação especial de Cássio Vitor.
A comissão organizadora da TCM É Só Querer é formada por Odin Neves, Valdenise Honório, Silvana Brito, Eline Lima, Flávio Tavares, M° Goretti Pessoa e Alexandre de Souza – Xandera.
Alexandre Santos
OLINDENSE JOSÉ HOLANDA É CONVOCADO PARA A SELEÇÃO PERNAMBUCANA DE VOLEIBOL SUB-16