olinda, eleições,

TRE NEGA RECURSO DE ANTÔNIO CAMPOS E GLEIDE ÂNGELO PODE SER CANDIDATA MESMO SEM TER VÍNCULO COM OLINDA

Alexandre Santos Alexandre Santos Seguir Publicado em 10/06/2024 · 1 min de leitura
TRE NEGA RECURSO DE ANTÔNIO CAMPOS E GLEIDE ÂNGELO PODE SER CANDIDATA MESMO SEM TER VÍNCULO COM OLINDA
Compartilhe por

Agora a pouco, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) decidiu por unanimidade negar o recurso apresentado por Antônio Campos contra a transferência do domicílio eleitoral da delegada-deputada Gleide Ângelo. Com essa decisão, Gleide Ângelo fica livre para concorrer às eleições mesmo sem ter vínculo com a cidade de Olinda.

O relator do processo, Desembargador Cândido José da Fonte Saraiva de Moraes, votou pelo deferimento da transferência do domicílio eleitoral de Gleide Ângelo. O processo em questão versava sobre a mudança do domicílio eleitoral da então deputada estadual para Olinda.

Antônio Campos apresentou o recurso, levantando suspeitas sobre os supostos vínculos inexistentes da deputada com Olinda. Em primeira instância, a Justiça Eleitoral, por meio da décima zona eleitoral, já havia autorizado a mudança de domicílio, o que motivou o recurso ao TRE.

Entretanto, a decisão do TRE de negar o recurso hoje, por unanimidade, abre caminho para que Gleide Ângelo possa se candidatar sem necessariamente ter qualquer vínculo com a cidade de Olinda.

Agora, resta aguardar os desdobramentos políticos dessa decisão e como ela influenciará no cenário eleitoral em Olinda.