Gestor esteve nos gabinetes dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão
A busca de recursos para as obras emergenciais de contenção do avanço do mar em Paulista fez parte dos temas tratados pelo prefeito Yves Ribeiro, em Brasília. O gestor foi recebido por assessores dos senadores Humberto Costa e Teresa Leitão, e da Defesa Civil Nacional. O projeto é avaliado em R$ 14 milhões e tem como sistema a construção de enrocamento na faixa de areia.
Durante o encontro, aconteceram as tratativas acerca do assunto. As secretarias municipais de Infraestrutura e de Segurança, Mobilidade e Defesa Civil estão produzindo toda a documentação necessária do projeto para enviar à Defesa Civil do Governo Federal.
Segundo o secretário de Infraestrutura e engenheiro pós-graduado em Planejamento de Projetos e Obras, Lídio Valença, quatro pontos são prioritários para receber as obras na Beira Mar: Canal Nossa Senhora Aparecida até a Rua Paquistão; Canal Uruguai até a Rua Arquiteto José Geraldo Castro Paes; Rua Serra Leoa até a Rua Professor Pedro de Lima Ramos; e na Rua Pedro Augusto Carneiro Leão. Os quatros trechos somam um total de 1.223 metros de extensão.
O enrocamento da orla consiste no uso de blocos de rocha granítica de tamanhos variados, manta geotêxtil e areia.
O projeto está sendo idealizado pela geóloga e doutora em Geociência com especialidade em Erosão Costeira, Élida Regina de Melo, da equipe da Secretaria Municipal de Infraestrutura. A secretária executiva de Defesa Civil da Prefeitura, engenheira Cíntia Silva, também está participando dos estudos.
Alexandre Santos
PASTOR EURICO VAI JUNTO COM SEU FILHO NETINHO EURICO AO RIO DE JANEIRO PARA EVENTO COM BOLSONARO